Monday, June 11, 2007

The Festival Season Has Begun!

A época festivaleira já começou. Ui ca bom! Consegui não gastar 90 € ao não ir ao Alive!Oeiras 07 (por muita pena que tenha tido de não ver Pearl Jam, Matisyahu e Beastie Boys, essencialmente), dinheiro esse que irei esbanjar desalmadamente em cerveja, hambúrgueres e afins durante os festivais SBSR e Paredes de Coura (a poupança, os neurónios e o colesterol que se f$%&#!). Hoje tenho já um apetizer que é a festa dos 15 anos do festival de Paredes de Coura no Santiago Alquimista. Não sei o que esperar da festa, mas, no pior das hipóteses, ganho o CD Bónus que eles lá irão oferecer (se cumprirem a promessa).
Contudo, o verdadeiro “sumo” apenas virá com o início dos festivais... São tantas boas bandas, que um gajo até fica desorientado. Entre valores seguros, promessas que já não o são, promessas que ainda o são, bandas under-rated, bandas over-rated, há de tudo... e, infelizmente, o orçamento não se estica, já que a oferta (de qualidade) não se limita a estes dois festivais. O Sudoeste também está com a ficar com um cartaz formidável! (Razorlight, Editors, The Streets, Cypress Hill e muito mais). É um sonho... Infelizmente não me parece que este panorama seja sustentável para os anos que vêm, já que é um país muito pequeno (e pobre) para tanta oferta (há que juntar o megalómano Rock in Rio para o ano). As margens das promotoras ressentem-se do aumento nos cachets pagos às bandas, para “roubarem-nas” à concorrência, e do facto dos preços estarem nos limites daquilo que a capacidade de compra do tuga comporta. Por isso... temos que aproveitar esta oferta enquanto ela existir.
Tenho dito.

3 Comments:

Blogger rita maria josefina said...

olha, já tens um para tirar da lista - vilar de mouros foi co CANECO (adoro esta expressão, caneco!)
'tou contigo Zé, consegui não gastar 90 euros no alive, para me embebedar que nem uma perfeita anormal no SBSR - isso queria eu, levo eu o carro que me lixo.
eu ando um bocado desorientada por acaso, ele é Paredes com uma data deles, ele é sudoeste com os The National. e agora?! Hun?! lá no meu trabalho não dão subsidio festivaleiro! vou sugerir, que tal vos parece?
vou é dormir antes que diga alguma asneira - sim eu sei, já disse algumas.
inté!

11:12 PM  
Blogger rita maria josefina said...

Irra! esmerei-me!

11:12 PM  
Blogger Sgt. Pepper said...

Vais ser tu a levar o carro nos três dias do SBSR?! Tem juízo miúda! ;)
Neste momento, a minha ida a Paredes de Coura está em risco por questões profissionais... Mas gostei da idéia do subsídio festivaleiro... vou sugerir isso ao meu Director... ;)

10:06 AM  

Post a Comment

<< Home