Monday, May 28, 2007

Dave Matthews Band @ Pavilhão Atlântico

Pavilhão Atlântico - 25/05/2007

Quando a banda entrou em palco, a euforia do público (o Pavilhão Atlântico estava praticamente lotado) era notória. Há muito tempo que se esperava uma visita destes senhores (correcção: destes animais do palco) ao nosso humilde país. Mas já o povo diz, mais vale tarde do nunca, não é? Não obstante esta euforia inicial, só depois da primeira meia hora / três quartos de hora (possivelmente por culpa dum alinhamento inicial irregular, baseado em temas mais recentes, com o “Crash In to Me” – inexplicavelmente – inserido no meio) é que as coisas começaram verdadeiramente a aquecer. E jamais voltaram a arrefecer até ao final do concerto (que durou mais de 3 horas!).

Foram tocados muitos (seria impossível terem tocado todos) dos grandes êxitos da banda, em versões extended com muitos improvisos, muitos arranjos adicionais / alternativos e muitos jam sessions dos membros da banda (Boyd Tinsley, o violinista, é uma máquina em palco, puxando pelo público non-stop). O público agradeceu e, mais do que isso, correspondeu, participando e empolando a festa, contribuindo para um momento quasi-mágico em que a música (pura e dura) reinava (até porque a decoração / iluminação era minimalista, nem sequer havendo lugar para ecrãs). Dave Matthews ainda convidou Tom Morello para voltar ao palco (confesso que não cheguei a horas de o ver na primeira parte) para participar em dois temas (um dos quais “#41”) e nos respectivos jam sessions.

Dave Matthews, que iniciou o primeiro encore sozinho, com o(arrepiante) “Gravedigger”, mostrou ser um frontman simpático, divertido e cheio de presença, pedindo desculpa pela demora em virem a Portugal, agradecendo as reacções entusiastas do público e (mais importante que tudo isso)... prometendo voltar. Nós cá estaremos para o receber. Depois de mais de três horas, eu, por muito cansado que já estivesse, ainda queria que eles tocassem mais um pouco. Ao fim ao cabo, mesmo com as promessas feitas, quem sabe quando é que eles irão voltar?

Ps - Frase da noite: "Obrigado, very much!" (Dave Matthews)

1 Comments:

Blogger Sgt. Pepper said...

http://road.davematthewsband.com/SetlistsDir/setlist.asp
Para quem estiver interessado em ver o alinhamento do concerto...

5:11 PM  

Post a Comment

<< Home