Saturday, May 19, 2007

Bloc Party @ Coliseu dos Recreios


Coliseu dos Recreios - 18/05/07

Para quem assistiu à actuação dos Bloc Party em Paredes de Coura, foi mais do mesmo. Ou seja…Excelente. Numa sala mais intimista e, perante um público mais conhecedor, os Bloc Party “partiram a loiça” ao longo da hora e meia que tiveram em palco, alternando entre registos dos seu álbum mais recente, “Weekend in the City”, e do seu álbum de estreia, “Silent Alarm”.

Traídos apenas pela fraca qualidade do som, os Bloc Party tiveram uma prestação (a última da presente digressão) consistente, entrando de forma de rompante com “Song for Clay (Disappear Here)”. O (diversificado) público correspondeu – e de que forma - ao longo de todo o concerto, saltando, gritando, batendo palmas e cantando – o grito colectivo de So Fucking Useless!, em “Positive Tension”, foi arrepiante.

Na minha opinião, os temas “Song for Clay (Disappear Here)”, “Positive Tension”, “Like Eating Glass” e “Helicopter” (último tema do primeiro encore, merecedor de uma histeria colectiva do público e da banda) constituíram os pontos alto da noite. Coincidência, ou não, são quase todos temas do primeiro álbum da banda. No entanto, os temas de “Weekend in the City” foram também muito bem recebidos, dando lugar a uma actuação well rounded, tanto do público como da banda.

Kele Okereke voltou a exibir a sua simpatia, apelando diversas vezes ao público para que este os ajudasse a tornar memorável o último concerto da (“emocional”) digressão. Deverá ter ficado satisfeito. Vou vê-los pela terceira vez no SBSR e, sinceramente, já estou ansioso.

Por último, uma palavra de apreço pela actuação esforçada da banda de abertura, d3ö (Toni Fortuna – ex-Parkinsons – tem, efectivamente, a escolinha toda do punk) e pela performance do DJ que conseguiu animar as hostes, no intervalo entre os d3ö e os Bloc Party, com uma bela technozada. Aquando da entrada dos Bloc Party em palco, a energia do público estava, literalmente, no ponto.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home