Sunday, December 03, 2006

Lisa Germano em Lisboa (Festival Radar)


Dia 2 de Dezembro – Santiago Alquimista, Lisboa

Dirigi-me ao Santiago Alquimista sem saber bem o que esperar. Aquilo que eu conhecia de Lisa Germano resumia-se a um dos singles de apresentação do seu mais recente álbum, “In the maybe world”, que tem passado com alguma insistência na Radar FM, e a dois ou três vídeos que encontrei no youtube.
A (pequena) sala estava a abarrotar e concerto foi brilhante. Lisa Germano é uma figura amorosa, comunicativa (embora de alguma forma insegura), doce e irresistivelmente desvairada. Esta “menina” americana (que já se encontra na casa dos quarenta... quem diria?), de voz extremamente suave, cativou o público desde o minuto em que entrou em palco, tendo lá permanecido durante cerca de hora e meia, sozinha, apenas na companhia da guitarra e do piano. Partilhou histórias, riu-se, atrapalhou-se, riu-se como sequência das suas atrapalhações… e hipnotizou o público com as suas canções (por vezes agri)doces e melancólicas. Ninguém queria que ela se fosse embora. E ela, evidentemente, apercebeu-se disso, premiando-nos com meia hora de músicas escolhidas por membros do público e com vários encores.
Façam-me um favor e leiam o review do concerto escrito por Ana Baptista do Disco Digital, já que ela conseguiu exprimir, bem melhor do que eu, o sentimento geral que se patenteava naquela sala...
E, mais importante do que isso, comprem uns CD’s de Lisa Germano. Não se arrependerão.

1 Comments:

Blogger Charmless Man said...

Terá sido, sem dúvida, o concerto onde vi mais cumplicidade entre o público e o artista.
Sweet Lisa, obrigado pela melodiosa e introspectiva noite.
Brilhante!

4:38 PM  

Post a Comment

<< Home