Monday, November 27, 2006


Os Eagles of Death Metal – que estiveram presentes na edição deste ano do Festival Paredes de Coura – supostamente seriam uma das bandas de abertura dos Guns N’Roses em 15 dos concertos inseridos na actual digressão destes últimos pela América do Norte.
No entanto, parece que o primeiro concerto da banda de Jesse “The Devil” Hughes não correu lá muito bem, tendo a banda sido fortemente vaiada pelos fãs de Guns.
Axl Rose, aquando da entrada dos GN´R em palco, agradeceu a todas as bandas de abertura, à excepção dos EODM, que ele denominou como “Pigeons of Shit Metal”, prometendo ainda que aquele seria o último concerto dos EODM naquela digressão.
É pena, porque eu até gostei da actuação dos EODM em Paredes de Coura. Foi uma dose de Rock N’ Roll à moda antiga, aliada a uma excelente disposição do vocalista da banda. Esta boa disposição reflectiu-se novamente no comunicado emitido pela banda após este pequeno “incidente”:

"At first the audience refused to welcome us to the jungle, but by the time we took our final bow, it had become paradise city. Although Axl tried to November rain on our parade, no sweet child o' mine can derail the EODM night train. We say live and let die."

São coisas que acontecem… E podia ter sido bem pior. Ainda este ano, num conceituado festival de verão no Reino Unido, o vocalista dos Panic! At the Disco foi atingido na cabeça por uma garrafa.
São ossos do ofício, sem dúvida.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Toda a verdade está descoordenada. O princípio no momento é que deveriam ser os Guns a abrir para os Eagles. Sim, o Axl Rose já passou do prazo há n (eu vi no Rock in Rio) e já nada ali há que dê algum crédito ao uso do nome "Guns 'N Roses".

2:56 PM  
Blogger Sgt. Pepper said...

Concordo ctgo num aspecto: Axl Rose não deveria estar a utilizar o nome dos Guns para o seu novo projecto. Mas se ele passou, ou não, do prazo, é uma questão que apenas poderá ser repsondida aquando do lançamento de "Chinese Democracy".
Eu tb vi os "Guns" no Rock in Rio. Sim, ele está mais gordo, perro e a sua voz já não é o que era. Pa... resumindo, está mais velho, e sobre isso não há grande coisa a fazer. Mas cheira-me que o álbum novo vai ser uma bomba. E se assim for, ele irá calar muitas vozes que sempre o criticaram, minimizando a sua importância naquela que foi uma das maiores bandas de Rock dos últimos 20 anos. Acabará por "compensar" a deterioração nas suas actuações ao vivo.
Vou esperar para ver...

4:47 PM  

Post a Comment

<< Home