Wednesday, November 22, 2006

Lloyd Cole em Lisboa


Dia 21 de Novembro - Aula Magna, Lisboa.

Lloyd Cole entrou em palco às 21:43, dando de caras com uma Aula Magna com pouco mais de metade dos lugares ocupados. Mas isso não o parece ter incomodado, até porque, dada a proximidade das pessoas, a sala parecia bastante composta.
Durante uma hora e vinte minutos, e apenas na companhia do guitarrista Neil Clarke (ex-Commotions), Lloyd Cole deu uma actuação sólida, em regime "quasi-unplugged", escolhendo um reportório - de 20 músicas - que tanto incluía os principais hits da sua carreira de mais de 20 anos (com e sem Commotions), como temas do seu último álbum , "Antidepressant" (que parece ser bom).
Foi um espectáculo extremamente agradável. A carreira de Lloyd Cole pode ter sido de alguma forma irregular, mas o artista já produziu material suficiente para elaborar um set list de grande qualidade - sobre isto não há dúvida. Pontos altos da noite? "Are you ready to be heartbroken?"?, "Jennifer she said"? "Like lovers do?" É difícil fazer-se esta análise, porque o concerto foi muito consistente, sem grandes fugas ao conceito de "agradável". Nesse aspecto, fez-me lembrar o concerto (também unplugged) de Josh Rouse no Forum Lisboa, há cerca de 2 anos.
Salienta-se ainda a simpatia e tranquilidade de Lloyd Cole, bem como o seu sentido de humor apurado. Estes elementos também ajudaram à festa, fazendo esquecer um ou outro problema "técnico" que a dupla teve em palco.
Foram 17 € bem gastos.
Bravo, Lloyd. Bravo.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

É verdade, apesar do seu percurso ter umas curvinhas pelo meio, Lloyd já possui um grande reportório que o permite fazer as visitas que faz a Portugal. Concertos mais intimistas, como me parece que tenha sido o de ontem. Ler este teu post é quase tortura, mas ele volta não há crise:)

www.ervilhaz.blogspot.com

11:18 AM  
Anonymous Anonymous said...

Amanhã é no Porto. Mais uma vez. Mas nunca é de mais. Obrigado pela crónica.

6:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

E já agora, linkei a tua crónica no Queridos Anos 80. Só para que saibas :)

6:36 PM  
Blogger Sgt. Pepper said...

No problem! Parabéns pelo teu blog, by the way. Muito bom!

7:00 PM  

Post a Comment

<< Home