Saturday, July 21, 2007

Arctic Monkeys @ Coliseu dos Recreios

Coliseu dos Recreios - 18 de Julho, 2007

Foi Beatlemania pura. Pronto, “pura” não foi, mas esteve lá perto. E há proceder à substituição do termo por Arcticmania. Nunca tinha visto nada assim. O ambiente no Coliseu dos Recreios foi indescritível. E eu, sendo meramente “simpatizante” da banda, senti-me um verdadeiro outsider no meio de mais de três mil pessoas eufóricas, cantando as músicas do início ao fim como se de um desfile de singles, lançados ao longo de uma carreira de duas décadas, se tratasse. Houve mosh, houve crowd surfing, houve roupa a voar, houve tentativas de assalto ao palco (nunca vi os seguranças com tanto trabalho) e… houve muito rock. A banda estava lá para “do their thing”, mantendo o seu cool de forma impressionante, tendo em consideração a jovem idade dos membros. Como se já andassem nisto há anos. Apesar de terem começado com dois singles – “view from the afternoon” e “brianstorm” –, o ritmo não esmoreceu depois desta entrada em grande, conseguindo a banda manter a adrenalina no ar até ao final do concerto, uma hora e um quarto depois. Sem direito a encore (como já se previa). Eles fogem dos clichés com uma arrogância “rock n’ roll” do mais cliché que há. E fazem-no com muito estilo.

"Brianstorm" @ Coliseu dos Recreios

5 Comments:

Blogger rita maria josefina said...

Oh Zé! Tu vê lá é se vais ao concerto que aqui a Maria está a organizar, e depois, se quiseres, está claro, fazeres uma review assim jeitosa como essa:D

11:19 PM  
Blogger JAAS said...

Ah, quem me dera ter lá estado. Fui um distraído com os bilhetes e quando os queria comprar, já não havia... Já é o segundo concerto deles que perco, o primeiro ainda tenho desculpa porque não conhecia ainda muito bem a banda, mas este...

De qualquer forma, ainda bem que o concerto foi bom, e é verdade que os macacos do árctico têm qualquer coisa de especial.

12:24 AM  
Blogger Sil said...

Isto está mesmo abandonado... Não aconteceu mais nada desde Julho? Qual é o plano de concertos para a nova temporada 2007-2008?

3:22 PM  
Blogger rita maria josefina said...

oh zé então!
isto morreu?!

12:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

I am glad splendid post! I must say i loved examining the application, tonsil stone that you are a fantastic author.I can remember to lesezeichen yuor web blog Satellite direct review and tend to often come back in the foreseeable future. Permit me to encourage anyone go on your current awesome reports, have a very good wonderful holiday break penis advantage review weekend break!

4:14 PM  

Post a Comment

<< Home