Tuesday, September 12, 2006

TV On The Radio


Hoje vou falar-vos da banda TV On The Radio, cujo segundo álbum, intitulado "Return to Cookie Mountain", foi uma das minhas mais recentes aquisições musicais. Esta banda é maioritariamente proveniente de Brooklyn e é composta por artistas com backgrounds - académicos e profissionais - nos mais diversos ramos artísticos (pintura, cinema, música, entre outros). Adebimpe, um dos "mentores" deste projecto, chegou a trabalhar como ilustrador para o progama "Celebrity Death Match" da MTV (o que dúvido que constitua actualmente um grande motivo de orgulho para o mesmo).
Os TV On The Radio têm, por entre a sua massa adepta, fãs de peso como Morrissey e David Bowie, tendo este último sido um dos convidados de luxo no mais recente álbum da banda, participando no tema "Province".
O álbum é barulhento, complexo e urbano. Mas algures, perdido no meio desta sinfonia anárquica e aparente desorganização, agravada pelas múltiplas vozes e por uma dose industrial de samples, existe uma forte componente de harmonia, que não é totalmente evidente logo à primeira audição do álbum.
Chega a parecer uma mistura dos elementos mais agrestes de Outkast, Prince e Arcade Fire. É um álbum excelente, que exige ser ouvido com atenção - preferivelmente com headphones, de forma a captar a riqueza instrumental da música. Fica aqui a sugestão.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home