Tuesday, August 29, 2006

The Parkinsons


"Rising Rock 'n' Roll punks The Parkinsons saw their show at London's Cargo Club end in near riot last night after the venue's doormen wrestled them off stage and fought with fans, desperate to keep the band on" (NME, 18 de Dezembro 2001).

Já alguém ouviu falar dos Parkinsons? Eu não os conhecia, mas pelos vistos são uma banda de punk rock essencialmente portuguesa (dois dos três membros "permanentes" são "lusitanos"), que deu, há 3/4 anos, bastante que falar em terras de Sua Majestade, onde os membros da banda residiam (residem?). A banda, liderada por Victor Torpedo, participou em vários dos grandes festivais de rock na Grã-Bretanha (Glastonbury Festival, Reading Festival, T in the Park Festival, entre outros), criando-se, na altura, uma enorme expectativa em redor dos seus imprevisíveis concertos, que frequentemente proporcionavam aos espectadores cenas de nudez por parte de membros da banda e/ou acabavam em violência.
Só o site da NME (provavelmente a principal revista de música do Reino Unido) tem 35 ocorrências para a banda - o que não é mau para os ex-Tédio Boys - banda que os "tugas" dos Parkinsons formaram durante os tempos em que ainda residiam em Portugal.
Aparentemente, os Parkinsons continuam a gravar álbuns, mas, ao que parece, a fúria que se estava a criar à sua volta arrefeceu. É pena. Deve ter sido o mais perto que tivemos de ter um banda rock com algum nome lá fora (o sucesso dos Fonzie no Japão não conta).
Bem... ao menos deve ter sido um "fucking blast" enquanto durou.

"You want someone to whip his "piece"* out on stage and beat you about the face with it? Try the Parkinsons down the road" (NME)

*meninas, eles referem-se ao "aparelho sexual" do senhor.

http://www.nme.com/news/100216.htm

http://www.nme.com/news/102603.htm

http://adamant.gfrs.co.uk/parkinsons/news.html

1 Comments:

Blogger Sgt. Pepper said...

Ena ze_turkish! que post fascinante!

3:18 PM  

Post a Comment

<< Home