Wednesday, August 09, 2006

CD Reviews

Sei que este CD - "First Impressions of Earth" - The Strokes - já foi lançado há alguns meses, mas o facto de ter lido algumas críticas menos favoráveis sobre o mesmo fez com que só me sentisse obrigado a comprá-lo após o orgasmico concerto dado pela banda no Festival Lisboa Soundz (há muito tempo que não via um concerto de rock tão consistente - Rock n' Fuckin' Roll!).
O CD é diferente dos dois primeiros. É mais comprido, experimental e heterogéneo. As canções são mais estruturadas, fugindo mais frequentemente do formato típico de 2/3 minutos apresentando pelo banda, principalmente no "Is this It". É um albúm maduro que tem como pontos altos (na minha humilde opinião) os singles "You Only Live Once" e "Juice Box". Fica aquém do "Is this It" (seria difícil superá-lo) mas é melhor (na minha humilde opinião - again) do que o "Room on Fire". Gostei.
Fica ainda uma nota, menos positiva, para o albúm dos Editors ("The Black Room") que também comprei este fim de semana (estava à venda por 12 € na Fnac... não resisti). Ouve-se bem, mas falta-lhe personalidade. Na linha de Killers e Interpol, mas sem entusiasmar. Albúm para para se ouvir no carro, ou enquanto se dá banho ao cão.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

STROKES ROCKS!!!

Dude! O concerto foi cá uma curte! Mesmo sem conhecer em pormenor, a vibração do concerto foi altamente,chavalo!

Quanto ao CD - ROCK ON!! Para ouvir e chorar por mais!!

12:18 AM  

Post a Comment

<< Home